terça-feira, 3 de junho de 2008

EMI aposta em quiosques de venda de MP3

Quantas vezes já se esqueceram de carregar iPod ou leitor de MP3 com música nova antes de apanharem um avião ou um comboio? Quando apanhados desprevenidos com essa situação não se sentiram dispostos a pagar para poder ouvir algumas músicas durante a viagem para afastar o tédio?

Pois é, foi precisamente pensar nessas situações de uma potencial compra por impulso que a EMI anunciou que pretende instalar em aeroportos quiosques de downloads de música que irão permitir descarregar mais de 25 mil MP3 com um bit rate de 320 Kbps relativos a artistas do seu catálogo como Coldplay, Lily Allen, The Kooks e Kylie.

Em parceria com a empresa britânica MEDIAnywhere, a editora discográfica planeja abrir cerca de 350 quiosques em 26 aeroportos europeus ao longo dos próximos dois anos. Os primeiros desses quiosques foram já inaugurados no aeroporto de Fiurnicino, em Roma. No final do projeto, o aeroporto italiano contará com um total de 24 quiosques.

Segundo Graeme Rogan, responsável pelas vendas digitais da EMI, “os quiosques da MEDIAnywhere são uma forma incrivelmente simples e bastante conveniente para os fãs de música obterem a música que desejam quando estão sem acesso a um computador pessoal.” O caminho para a sobrevivência das majors passa também por aqui: transformar o maior número de locais em pontos de venda de modo a gerar fontes suplementares de receitas.

É pena é que a EMI não diga qual será o preço das músicas. O comunicado apenas refere que a MEDIAnywhere investiu mais de cinco milhões de dólares na concepção e promoção destes quiosques de tela táctil.

Será que isso quer dizer que o custo de venda será mais caro que o habitual?

Nenhum comentário: