Vamos aplaudir iniciativas realmente ousadas. Há maneiras muito simples de se quebrar tabus e fazer pequenas revoluções, mesmo que em trinta segundos.
Estou falando de um comercial que chamou minha atenção e entrou no ar na TV Globo, às 22h em ponto. Claro que só corri para checar as horas depois, e logo a ficha caiu: sim, não foi um lapso, eu tinha mesmo visto um casal gay de mãos dadas, segurando um bebê e caminhando no parque.
Com o slogan ‘Famílias mudam, o jeito de cuidar não’, o novo comercial da pomada Nebacetin merece destaque. Mostrar um casal gay de forma tão natural quanto qualquer outro elemento no vídeo na TV aberta no Brasil, em horário nobre , é uma contribuição e tanto para a necessária discussão do preconceito da nossa sociedade. Um preconceito, aliás, cada vez mais fora de moda.
Dei uma breve googlezada e vi que a comunidade gay já começou a se manifestar em blogs e sites na internet, orgulhosa por sentir-se representada em um conceito onde eles nunca foram muito aceitos: família.
No Youtube, o vídeo já foi visto mais de dez mil vezes. Quando assisti novamente, reparei em outra quebra de tabus para um comercial de um produto tão tradicional: uma mãe solteira caminhando com duas filhas. Assista também e repare a sutileza.
Um belo e simples recado de que o mundo está mudando, ou pelo menos a aceitação de que ele sempre foi tão diverso está aumentando. Palmas para a criação da agência paulista Santa Clara.
E viva os novos tempos…
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário