domingo, 30 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
oração
domingo, 23 de agosto de 2009
domingo
Ferreira Gullar
Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
_ que é uma questão
de vida ou morte _
será arte?
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Bispo Gê Tenuta faz marcha-atras

O deputado federal brasileiro Geraldo Tenuta Filho admitiu que o seu Projecto de Lei 5361/2009 padecia de um erro fatal ao pressupor que se pode facilmente identificar conteúdos protegidos por direitos de autor em redesde P2p. Esta semana, o político brasileiro que é popularmente designado por bispo Gê Tenuta – uma vez que também é pastor da igreja evangélica – apresentou um pedido de retirada do documento que visava instituir um sistema em três etapas contra a partilha de ficheiros. O Projecto de Lei foi inicialmente apresentado em meados de Junho, tendo imediatamente gerado um coro de protestos por parte de vários partilhadores e activistas brasileiros que consideraram tratar-se de uma tentativa deliberada de importar o método da resposta gradual proposto pelo governo francês para o quadro jurídico do Brasil no intuito de travar as infracções aos direitos de autor cometidas a partir da Internet.(continua a ler no remixtures..)
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Luther Blissett
Henry Miller
Sobre seu processo, henry miller , declarou: "fiz uso, ao longo desses livros, de irruptivos assaltos ao inconsciente, tais como sonhos, fantasia, burlesco, trocadilhos pantagruélicos, etc, que emprestam à narrativa um caráter caótico, excêntrico, perplexo".
Ele escreveu ,tropico de cancer, "Sexus, Plexus, Nexus", que ele chamou "A Crucificação Encarnada", o filme Henry and June é uma ficção de um perido da sua vida, quando ele , anais e june se encontraram.
E eis que encontro juntos
HENRY MILLER & LUTHER BLISSETT
domingo, 16 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
TAMIFLU
O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.
Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.
Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.
Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;
fonte: Claudia Jung - Unimed POA
quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nada de sites de músicas ou redes sociais que prometem conectá-los às pessoas mais maneiras e antenadas do mundo. Os melhores sites da Inglaterra são ligados ao setor de ativismo social, segundo um concurso realizado todo ano pela Yahoo!.
Entre os 8 escolhidos, 4 giram em torno desse tema.
Freerice – game online de palavras feito por uma ONG de mesmo nome. A cada palavra que você acerta o significado, o site doa 10 gramas de arroz à ONU para combater a fome.
Friends Abroad – rede social que reúne pessoas que estejam a fim de ensinar e aprender idiomas de graça. Promove um grande intercâmbio de conhecimento lingüístico, principalmente com regiões mais carentes da África.
Nigel’s Eco Store – vende somente produtos sustentáveis e ecológicos. Bem bacana. Tem muita coisa interessante no site.
The Nag – site que envia, mensalmente, por email uma tarefa simples para tornar o mundo mais sustentável. Em um mapa, mostra o que os usuários do site estão fazendo para deixar o mundo mais “verde”.
fonte :tiagodoria
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
domingo, 9 de agosto de 2009

"quem cozinha é parente próximo das bruxas e dos magos"
dia dos pais 2009
Meu querido e amado pai, constuma ir a restaurantes como come em casa, restaurantes por todo o mundo, é um aprecidor da boa mesa, ontem combinamos de almoçar juntos hoje, e pensei em algo diferente pra ele que sei que ele gooosstaaaa , o cardapio de hoje pra ele, feito por mim com muito amor.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
vendendo musica
Como vender música sem DRM no MySpace e ganhar muito dinheiro
by Miguel Caetano on Outubro 4, 2006
A autoprodução começa a render dinheiro no mundo da música Pop. A banda canadiana Barenaked Ladies conseguiu amealhar cerca de um milhão de dólares no período de uma semana através da comercialização do seu novo álbum Barenaked Ladies Are Me no MySpace. Cada uma das 29 faixas foi disponibilizada a um preço de 89 cêntimos e sem as habituais imposições relativas à DRM (Gestão de Direitos Digitais ou GDD em português) relativas à possibilidade de cópia e partilha dos ficheiros.
Para além de oferecer uma proposta muito mais vantajosa que a de lojas virtuais como a iTunes da Apple, o grupo decidiu lançar o disco através da sua própria editora Desperation Records, depois de ter abandonado há três anos atrás a Reprise Records, uma subsidiária do Warner Music Group. Em paralelo, o álbum está a ser também distribuído através de uma série de plataformas multimédia como flash drives USB, toques para telemóveis, vinil e o tradicional CD.
A estratégia de marketing da banda foi montado pela empresa Nettwerk Music Group, de Vancouver, que conta na sua lista de clientes artistas relativamente comerciais, como Avril Lavigne, Dido, Sarah McLachlan e os Stereophonics. Num artigo publicado recentemente, a revista Wired revela como Terry McBride, o director-executivo da companhia, está decidido a revolucionar a gestão da indústria musical de forma a que os artistas retomem o controlo da sua propriedade intelectual que era até agora detido pelas grandes editoras.
Esta abordagem heterodoxa passa pela disponibilização das pistas de instrumentos que serviram de base às músicas registadas no disco em ficheiros no formato do software Pro Tools para que os fãs possam fazer as suas próprias remisturas. “DJs amadores poderão utilizá-los como se fossem peças da Lego para criar algo por si próprios”. Umm… No fundo, trata-se de aplicar ao mundo da música Pop as experimentações que vários projectos têm vindo a desenvolver um pouco por todo o mundo, como é o caso do Acervo do Estúdio Livre, ligado ao parceiro do Ministério da Cultura do Brasil, o colectivo Re:combo do mesmo país ou o OpusCommons do grupo indiano Raqs Media Collective. Pena é que McBride tenha optado por software proprietário em vez de alternativas abertas como o Ardour para Linux e Mac.
Mas o empresário quer ir mais longe e pretende tirar partido das redes P2P através da legalização da partilha de ficheiros de modo a que os artistas possam ser recompensados directamente, sem intermediação das editoras. A aposta da Nettwerk passa por assegurar aos artistas a sua representação. Estes últimos lançam os discos em editoras próprias e mantêm toda a sua propriedade intelectual, obtendo em contrapartida entre cinco a seis dólares pela venda de cada CD. Acabam assim por ganhar muito mais dinheiro do que receberiam se estivessem presos a um contrato tradicional com uma grande editora – um a dois dólares por disco.
Bandas anglo-saxónicas como os Clap Your Hands Say Yeah e The Artic Monkeys são apenas os casos mais conhecidos de entre outras que alcançaram sucesso ao concentrarem os seus esforços promocionais no MySpace. Mas os Barenaked Ladies são os primeiros a enveredar pela comercialização directa de faixas no site de Rupert Murdoch. As tendências mais recentes da cultura da remistura levam-nos, contudo, a vaticinar que o grupo canadiano não será o único a ganhar milhões com as redes sociais*.
* Para estabelecer uma comparação, o valor de vendas gerado pelos BNL durante a primeira semana foi o mesmo que a Disney obteve no mesmo período com a nova secção de filmes da loja do iTunes.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
domingo, 2 de agosto de 2009

dia 18 me vou.
a nova diretoria do trocando ideia foi eleita semana passada, TedFunkStyle e o novo presidente.
Entreguei a administração da incubadora, o projetos em andamento e nunca o tr.i teve uma equipe tao afinada e competente, to tranqs.
Quando anunciei minha saida do tr.i, varios e eu choramos, tinha gente de todo lado, pessoas que me acompanharam nestes 11 anos de trocando ideia , pessoas que admiram o nosso trampo, pessoas que estavam lá pra propor trampo e contratar o tri , chorei de felicidade e de tristeza, mas xouxou , é assim, a estrada ta na frente e eu me coloco nela pra fazer este novo caminho.
Aceitei o novo, de novo coloco meu delicado ombro na roda , a empurrar a roda da historia , trampando pela mudança.