terça-feira, 30 de setembro de 2008

Kool & the Gang em Porto Alegre



dia 23 de outubro tem kool & the gang em Porto alegre, vou estar em viajem, nao tao triste por nao ver, mas PUTZ tinha de ser agora! justo agora!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008


os britânicos Oasis dos irmãos Gallagher têm recorrerido a uma série de manobras de marketing inovadoras para promover o seu próximo álbum, Dig Out Your Soul, que será lançado um pouco por todo o mundo no dia 6 de Outubro - menos nos EUA, onde chegará apenas no dia seguinte.

Em parceria com o New Musical Express e o Arts Council de Inglaterra, a banda decidiu oferecer juntamente com a edição de 17 de Setembro do jornal um CD-ROM com imagens, pautas e letras de algumas das músicas do novo álbum com intenção a que os fãs efetuem o upload das suas versões alternativas e remisturas num microsite específico. Poucos dias antes, a 12 de Setembro o grupo britânico contratou artistas de rua de Nova Iorque para que eles aprendessem a tocar quatro das faixas do álbum (os temas inéditos “The Turning,” “Bag it Up”, “(Get Off Your) High Horse Lady” e o single “The Shock of the Lightning).

Depois de aprendida a lição, os artistas interpretaram as músicas um pouco por toda a cidade. A banda convidou os fãs a filmarem as atuações e a publicarem os vídeos no YouTube.

clique na imagem


leia material da mostra Transfer , que fala do meu trampo : ))))

França 2008



embarco pra França dia 23 e fico la po 1 mes.pela segunda vez fazendo intercambio entre jovens artistas brasileiros e jovens franceses.Serão shows, oficinas, projeção de filmes e ainda iremos participar como observadores e jurado do campeonato "Frances Humam Beatbox"

visite o myspace do projeto:

www.myspace.com/hiphopdobrasil2008

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

terça-feira, 23 de setembro de 2008

todo dia

Jay Adams na Trip



Como se deslizasse em um halfpipe, a vida de Jay Adams até hoje foi um sobe-e-desce acelerado. De um lado da rampa, Deus, a igreja e o amor familiar. Do outro, drogas pesadas, loucuras e a prisão. Um vaivém que Jay quer dar por encerrado agora, aos 47 anos, um mês depois de sair da cadeia. Caminhando com Jesus, escutando rock evangélico e tentando se redimir como pai, Jay está vigiado em um regime semi-aberto. Mas mais livre do que nunca – é o que diz ser, novo homem. Nem tanto... Sob os pés, é claro, sempre um skate. E sobre a cabeça o peso de um nome, de um legado colossal que ele próprio nunca quis.

Antes de ser maior de idade, já pipocavam alcunhas para defini-lo: “o melhor de todos”, “o mais espontâneo”, “a pedra fundamental do skate vertical”, “aquele que definiu o que é estilo em cima de uma pranchinha com quatro rodas”, e assim a coisa vai. Acontece que, de todos os skatistas do mundo, apenas um não considera Jay Adams um mito: o próprio Jay.

clica AQUi pra ler a reportagem completa

quarta-feira, 17 de setembro de 2008


"Entender a convergência significa, entender de muita coisa ao mesmo tempo.
Significa saber derrubar hierarquias dentro da nossa forma de pensar, conectando áreas de forma não vertical.
Na prática, isso também quer dizer que chegou a era das pessoas que fizeram várias faculdades pela metade!"
gustavo mini

trampo do baycroc de curitiba


O FUTURO DEPENDE DE NOS


Está baseado em três premissas:
(1) O futuro depende mais de processos inovadores
( novas formas de gestão, organização de coletivos, mudança de mentalidade) do que de produtos ( máquinas e invenções ).
(2) Hoje não temos mais as visualizações de futuros desejáveis para orientar escolhas e inspirar inovação, que existiram ao longo da história , sobretudo em momentos difíceis e estratégicos.
(3) Apenas a consciência não é suficiente para promover mudanças . Mobilização para ação só vem quando sentimos, experimentamos.

“O que é sentido, faz sentido”, para que se trabalhe por futuros desejáveis é preciso que eles sejam traduzidos em sensação : imagens, textos, animações , música, vídeos

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Não quero esta grana de volta

"Gostaríamos de pedir desculpas à imprensa, aos fãs e a todos que adquiriram ingressos para a apresentação. Sabemos que a decisão é desagradável a todos (especialmente a nós mesmos), mas não seria prudente arcarmos com o imenso prejuízo caso levássemos adiante a produção do espetáculo, já que o número de ingressos vendidos foi muito aquém de nossas expectativas.
O valor dos ingressos vendidos será devolvido no mesmo ponto de venda onde foi efetuada a compra a partir da segunda-feira, dia 15, mediante a apresentação do tíquete. Clientes que compraram pela internet serão contatados até a próxima quinta-feira."

Nine Inch Nails, que ocorreria no dia 9 de outubro,no opinião , foi cancelado
P*&%$@#:}QP

PIXO GRATIS a 100 euros = 245,00



Um dos motivos da Fúria...

"PIXO GRATIS" Impressões em Silkscreen

2 edições impressas de Lambe Lambe (um sistema tradicional usado em São Paulo frequentemente para noticiar show de música popular brasileira) Editado pela GALERIA CHOQUE CULTURAL.

Impressão em tamanho grande. Cores misturadas em papel branco de alta gramatura.

Pixo Pequeno: Assinado e numerado de 1 à 50, 66cm x 96cm
Pixo Grande: Assinado e numerado de 1 à 73, 66cm x96 cm.

$ 100 EUROS + custos de envio (Espanha: 5 Euros, Europa: 9 Euros, resto do mundo: 11 Euros)

Deixe uma mensagem se você está interessado em comprar um !

Mais informações AQUI:

www.eltono.com/prints/pixogratis.html

FONTE: www.flickr.com/photos/eltono/2396211428/

_________________________________________________________________________________

"PIXO GRATIS" Silkscreen Prints

Two print editions of "Lambe lambe" (a traditional print system used in Sao Paulo, usually to advertise popular brazilian music shows) edited by CHOQUE CULTURAL GALLERY.
Large size woodblock print. Blended colours on heavy weight white paper.


Pixo pequeno: Signed and numbered from 1 to 50, 66 cm x 96 cm.
Pixo grande: Signed and numbered from 1 to 73, 66 cm x 96 cm.

$ 100 EUROS + shipping costs (Spain: 5 Euros, Europe: 9 Euros, Rest: 11 Euros)

Drop me a message if you are interested in purchasing one!

More info here: www.eltono.com/prints/pixogratis.html

SOURCE www.flickr.com/photos/eltono/2396211428/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

_CHOQUE_PHOTOS_

o _CHOQUE_ é um fotografo autorizado, e como os caras que filmam skate e surf ele se arrisca P#*¨.semana passada uns 30 pixadores invadiram uma galeria de arte em SP.Protesto.Desde ontem grande agitação no underground. opiniões de artistas, fotografos,figuroes , us du meinstrein, gente como a gente, eu acompanhando desde a hora que recebi o recado - daqui a pouco posto as fotos - adrenalina...
ate agora 2 opinioes me satisfizeram, este mundo nao ta perdido, ainda se tem a visão .

e indico os produtos da editora do bispo, clica na imagem





view profile
Editora do Bispo disse:

1)arrombar a porta do mundo das artes oficiais é um gesto político. essas galerias canibalizam os artistas de rua e eles precisam ser muito consistentes para não perder a atitude. NEM TUDO EH MARKETING NESSE MUNDO.
2)o problema eh que os jornais estão desmoralizados, cheios de releases de assessores de imprensa. ninguem acredita mais. aposto que a matéria da folha foi passada pela galeria para não perder o controle da informação.

A BISPA

view profile
talita virgínia disse:

bom... deixa eu me acalmar e falar com mais argumento, pq o cara aí em cima tem um pouco de razão...

eu não condeno quem leva cultura de rua pra galeria... todo mundo tem q vender sua força de trabalho, infelizmente sobrevivência é isso.
o que eu discordo e acho uma sacanagem é o cara que se diz grafiteiro sem nunca ter feito um muro. acha q só pq utiliza a ESTÉTICA do grafite tá fazendo grafite... grafite não está só na pintura em si, está no suporte, na ação, na adrenalina... senão seria muralismo, e não grafite...
se o cara pinta pra caralho na rua, e faz o dele na galeria pra garantir o aluguel, bato palma....
só não me vem com esses deslumbrados que fazem telinhas inspiradas em grafite que nem sequer sabem o que é a adrenalina, o perigo e a emoção de pintar na rua.

http://www.flickr.com/photos/8727773@N03/

em tempo , o livro tss , foi lançado em Porto alegre em 2006 pela editora do bispo , na ultima edição do Festival Trocando Ideia ,quando 30 grafiteiras pintaram fachadas de casas no morro da cruz.

è disssssss

PIXADORES invadem a CHOQUE CULTURAL

http://www.flickr.com/photos/_choquephotos_/

clique no link e veja as fotos e flyer chamando os pixadores pra esta ação direta

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

que venha 2010






clica AQUI que tem texto pra pensar no final de semana

TA TUDO PELA ORDEM rsrsrrs

Para os “péla sacos” de plantão:

“Vc quer conforto também / Levanta vai trabalhar que aí uma hora vem / Reclama muito e não faz nada / aí tu sabe né, aquí se faz aquí se paga / Não entendeu a gente te explica / quinze anos no jogo cumpadí sou pica”… Arte do Barulho

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

meu filho cada vez mais lindoo

Autogestao

Minha turma do curso de Produtor Cultural Comunitario, teve encontro hoje pra discutir Autogestao e Economia Solidaria com Andre Saroba e Claudio Nascimento.
Obrigada aos dois e eu tive uma manhã lindaaaaa!!!


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

RAp é coisa de NERD

João Xavi

Foi-se o tempo em que as canções do bom e velho RAP (ritmo e poesia, vale a pena lembrar) falavam apenas de pobreza, racismo ou violência policial. As últimas movimentações do cenário trazem à tona novas abordagens e ampliam as fronteiras do estilo que muitas vezes sofre com a repetição.
Pra quem já é chegado no universo dos gibis, Inumanos remete diretamente a uma raça humanóide que ganhou vida nas páginas do comemorado desenhista Stan Lee (também criador dos X-Men, Homem-Aranha, entre outros). No hip hop, Inumanos virou uma sigla - Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo -, pela qual atende a dupla DJ Babão e MC Aori. A referência ao HQ americano serve como dica pra enxurrada de citações que permeiam as letras e a estética do grupo
oriundo do bairro da Lapa, Rio de Janeiro.
A dupla cometeu em 2005 o disco Volume Dez, uma coleção de composições que mostram como o ambiente do MC, principal influência na escrita, pode ir muito além do bairro onde se vive ou das regiões por onde circula. Em "Monstros L.a.p.a." o MC projeta suas violentas habilidades de rimador em um personagem dos quadrinhos:

"rapper Hank MCoy fera de pêlo azul
minha dentada dói do meu domínio não há recuo
preso entre minhas presas seus ossos se esmagam
preso entre minhas presas sua pele se rasga
minha língua é elástica, minha saliva soda cáustica
de dia mero escriba à noite criatura fantástica"


Hank MCoy, nome do X-Men Fera, é um mutante conhecido pelo contraste entre a aparência bestial e uma inteligência muito acima da média. Imagem perfeita para descrição de um MC chegado a destruir seus oponentes em batalhas de rimas improvisadas.
O ápice dessa estética nerd foi alcançado com o vídeo da música "Polegar Opositor" . O clipe, dirigido por Cadu Macedo, mistura animação e seriados japoneses no melhor estilo Changeman para contar a história de uma invasão protagonizada por seres extraterrestres. Enquanto patos do espaço pousam sobre uma cidade japonesa, provavelmente Tóquio, a letra martela a idéia de civilização:

"Sei que evoluímos pouco pra dois mil anos
Continuamos a mercê de desastres naturais ou de ditadores insanos
Mas talvez alguém ainda tenha planos para o que chamamos de humanidade Talvez o estado permanente de calamidade seja momentâneo
Esqueça o que tem no bolso me mostre o que tem no crânio
É como respirar: um ato espontâneo"


O clipe concorreu - e perdeu para um vídeo do Marcelo D2 - na disputa da MTV. Mas levou o caneco no Hutúz rap festival. Ponto pros Inumanos!
Nem só de cariocas é formado o time de nerds do rap. São Paulo conta com nomes de peso nessa seleção de rimadores peculiares. Um dos pesos mais pesados é o Mamelo Sound System, o grupo se auto-define como "Entidade sônica urbana movida a batidas, rimas & a vida". Um dos principais conceitos operados pelo Mamelo é o afro-futurismo, uma vertente de ficção cientifica com referências à cultura negra. Musicalmente o encontro se dá entre o aparato tecnológico e os tambores afros, o resultado final é a chamada batucada digital.
A música "Assim Falou Sun Ra", do álbum Velha Guarda 22, cita o jazzista doidão em um clima totalmente futurista. Rodrigo Brandão abre a música com o seguinte verso: "O espaço, a fronteira final: essa é a missão da astronave M.
Sound System, surfando prateada pela parte sideral do hemisfério, em stereo. Marte é a próxima parada, camarada."
Mais à frente, Lurdes da Luz emenda: "10-9: há vida além desse planeta e não é preciso que ninguém me prove. 8-7: minhas conquistas, listadas em tópicos, cabem em um disquete. Foi pouco um lugar ao Sol, vou além do Sol, desse quintal, além do virtual, pra real."


O teor nerd é abertamente declarado no refrão de "Manifesto":
"Do Be-bop ao Hip-hop em freqüência dread-lock
Estilo Antipop que renova o seu estoque
Mamelo Sound System Funk tropa de choque
Dropa mais ciência que o Senhor Spok"


Mais do que um grupo de rap o Mamelo se apresenta como um conceito, ou entidade, que caminha entre a boêmia e o universo nerd. No pacote, além dos beats e rimas, é interessante se ligar nos links oferecidos pelas referências que, muitas das vezes, são reveladas no apelo visual que gira em torno do grupo. Fica um rastro de cultura pop em cada passo dado por essa rapaziada.
Por último, mas não menos nerd, temos Fábio Luiz. Conhecido como Parteum, o MC comanda um dos microfones do grupo Mzuri Sana. Além de trabalhar com produção musical (produzir e gravar sozinho muitas de suas músicas) e operar toda parafernália digital que compõe os estúdios contemporâneos, Parteum ainda ataca como designer e videomaker.
Toda essa articulação deixa pra trás a ainda clássica imagem do rapper como uma figura ignorante e/ou limitada a caminhar apenas pelo seu ambiente de origem. A letra de "Dragão Mimado" deixa essa idéia bem clara:


"Eu enfio o mundo inteiro num disquete, abro a sessão e aumento o som fazendo "rap du bom", lutando como Qui-Gon, entenda. A Força está comigo onde quer que eu vá. Numa festa em San Diego ou numa van perto da Arapoá".


Qui-Gon Jinn é um dos Jedies de Guerra nas Estrelas, e a tal Força, o poder que torna os Jedies guerreiros especiais que lutam em defesa de objetivos nobres. Aliás, citar filmes parece ser uma das especialidades de Parteum. Estranho no Ninho, Operação Dragão, Talentoso Ripley, Mágico de Oz e Kill Bill são alguns dos títulos referidos nas letras do paulistano. No campo das artes visuais surge o nome de Van Gogh. Na literatura Neruda, Kafka e Machado de Assis. Tá bom, ou quer mais?
O tal compromisso em retratar a realidade vem sendo dignamente rasgado com a ampliação das fronteiras do real para além do que é vivido pelo MC. Não quero cair nesse papo de evolução, mas o rap dá um passo à frente a partir do momento que, assim como outras formas de expressão artística, abre espaço para a fantasia.
Talvez esteja no refrão de "Força da Sugestão", música do próprio Parteum, a melhor definição para essa boa onda:


"Forma, símbolo, imagem.
Ultrapassando a margem.
Fascinação, viagem. Literatura".