ate agora 2 opinioes me satisfizeram, este mundo nao ta perdido, ainda se tem a visão .
e indico os produtos da editora do bispo, clica na imagem

view profile
Editora do Bispo disse:
1)arrombar a porta do mundo das artes oficiais é um gesto político. essas galerias canibalizam os artistas de rua e eles precisam ser muito consistentes para não perder a atitude. NEM TUDO EH MARKETING NESSE MUNDO.
2)o problema eh que os jornais estão desmoralizados, cheios de releases de assessores de imprensa. ninguem acredita mais. aposto que a matéria da folha foi passada pela galeria para não perder o controle da informação.
A BISPA
view profile
talita virgínia disse:
bom... deixa eu me acalmar e falar com mais argumento, pq o cara aí em cima tem um pouco de razão...
eu não condeno quem leva cultura de rua pra galeria... todo mundo tem q vender sua força de trabalho, infelizmente sobrevivência é isso.
o que eu discordo e acho uma sacanagem é o cara que se diz grafiteiro sem nunca ter feito um muro. acha q só pq utiliza a ESTÉTICA do grafite tá fazendo grafite... grafite não está só na pintura em si, está no suporte, na ação, na adrenalina... senão seria muralismo, e não grafite...
se o cara pinta pra caralho na rua, e faz o dele na galeria pra garantir o aluguel, bato palma....
só não me vem com esses deslumbrados que fazem telinhas inspiradas em grafite que nem sequer sabem o que é a adrenalina, o perigo e a emoção de pintar na rua.
http://www.flickr.com/photos/8727773@N03/
em tempo , o livro tss , foi lançado em Porto alegre em 2006 pela editora do bispo , na ultima edição do Festival Trocando Ideia ,quando 30 grafiteiras pintaram fachadas de casas no morro da cruz.
è disssssss
Nenhum comentário:
Postar um comentário